Papas de aveia e nozes




Esta é sem dúvida um clássico, mas por vezes a forma de confecionar interfere bastante no sabor. Resolvi fazer papas de aveia segundo o método do Jamie Oliver, ou seja, são confecionadas num tacho com água e uma pitada de sal e garanto que ficam deliciosas depois basta colocar o que quisermos por cima, mas sempre com moderação.
Deixo-vos aqui a receita de como fiz as minhas.

Ingredientes:

* 1 chávena de flocos de aveia integrais (60 g)
* 3 chávenas de água ou bebida vegetal ou leite se preferirem
* 1 pitada de sal (é mesmo pouquinho)
* 3 c.sobremesa de geleia de arroz ou 2 colheres de mel/açúcar mascavado
* 6 nozes


Modo de confeção:

Coloque num tacho ao lume a aveia com a água e um pitada de sal. Deixe cozinha por uns minutos de modo a que a aveia absorva toda a água adquirindo uma textura de papa. Retire do fogão e distribua por taças.
Por último coloque as nozes  e a geleia de arroz por cima.

Rendimento 3 porções

Informação nutricional por porção


Esta é uma boa opção para lanche ou pequeno almoço pois a aveia é rica em hidratos de carbono complexos o que permite com que fiquemos saciados por algum tempo e evita os picos de glicemia. Há que variar nas coberturas que se coloca nas papas, eu desta vez optei pelas nozes e geleia de arroz, mas quem quiser evitar a geleia de arroz pode colocar canela, fruta fresca ou outros frutos secos. Quem não dispensa umas papas bem doces poderá adicionar adoçante de preferência stevia.

Comentários

Mensagens populares

Número total de visualizações de página