Torta de cenoura (low carb)



Sabem aquela torta super cremosa e húmida? Era mesmo esse o efeito que queria obter.

Porém, também seria desejado que esta torta não contivesse açúcar adicionado e apresentasse um valor nutricional mais agradável que a versão original.

Como o tempo voa e temos que ser práticos, criei esta versão de torta de cenoura “express”, que acaba por ser feita na frigideira em apenas 8 minutos.

Nunca foi tão fácil e rápido fazer uma sobremesa equilibrada e saborosa.

 

Ingredientes

2 cenouras médias (200g)

1 c.sopa rasa de amido de milho ou polvilho doce ( se pretenderem reduzir mais o valor de hidratos de carbono podem trocar por farinha de coco ou amêndoa)

1 c.sopa de stévia/xilitol

1 c.sopa de manteiga ou óleo de coco

2 quadrados de chocolate negro 70% cacau

3 ovos

 

Modo de confeção

Descasque as cenouras e coloque a cozer. Depois de cozidas reduza-as a puré.

Entretanto numa tigela coloque o adoçante, os ovos e a manteiga/óleo de coco. Bata com uma batedeira até obter uma massa homogénea.

Adicione o puré de cenoura e o amido/polvilho.

Corte um pedaço de papel vegetal e coloque numa frigideira. De seguida verta a massa preparada para a frigideira. Coloque a tampa e deixe cozinhar em lume brando durante 8 minutos.

Retire da frigideira, e com o auxílio do papel vegetal enrole a torta. Aperte delicadamente e deixe descansar até arrefecer.

No fim derreta o chocolate no micro-ondas com um pouco de água ou 1 c.café de óleo de coco.

Espalhe delicadamente o chocolate por cima da torta e está pronta a servir.

Rendimento: 6 fatias

Informação Nutricional por fatia

Valor Energético                              92  kcal
Hidratos de Carbono                       4 g
Proteínas                                          3   g
Gorduras                                          7   g
Fibra                                                1   g

Nota: A informação nutricional é calculada com os ingredientes e quantidades apresentadas. Qualquer alteração irá influenciar estes valores.
Para adequar a porção ingerida aos seus objetivos consulte o seu nutricionista.

 

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